Banheiro

Na sala de embarque no aeroporto de Viracopos.
Mãe e filha sentadas perto de mim.
Estamos em frente às portas dos banheiros masculino e feminino.

A filha fala para a mãe:
-- Mãe, eu nunca entrei num banheiro masculino.

A mãe responde:
-- É para não entrar mesmo.

A conversa continua:
-- Mas eu queria saber como é que é.
-- Pra que? Você é menina.
-- É curiosidade.
-- É tudo igual. Banheiros dos homens e mulheres são a mesma coisa.
-- Não é não. Se fossem iguais, não existiriam dois banheiros diferentes.
-- E por que você acha que é diferente?
-- Puxa, mãe, você sabe. Homem e mulher é diferente. Eu tenho que explicar tudo sempre pra você.

A mãe não gosta da resposta. Olha para filha com ar de reprovação.

A mãe insiste:
-- Banheiro é tudo igual.

A filha retruca:
-- Então você já entrou no banheiro dos homens. Se você diz que é tudo igual é porque já entrou. Peguei você!!

A mãe olha para a menina... ameaçando um sorriso :) Ficam em silêncio.

Dois minutos depois, volta a filha:
-- Eu queria ver como é o banheiro dos homens por dentro.

O alto-falante chama o meu vôo e eu tenho que sair.
Pelo visto a conversa entre elas vai longe :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário