Um pequeno conto de Natal


O garoto disse para os amigos que gostaria de falar com o Papai Noel por telefone. Os amigos mais velhos resolveram sacanear o garoto e deram para ele o número do zoológico. 

O garoto ligou para o número do telefone e alguém atendeu: "Alô, zoológico, bom dia".

Ele foi logo ao ponto: "Eu queria falar com o Papai Noel".

O atendente do zôo respondeu: "Aqui é o zoológico".  O menino insistiu: "eu queria falar com o Papai Noel".

O rapaz do zôo, reconhecendo a voz de uma criança e tendo presença de espírito, sentiu que estava diante de uma situação especial. Em poucos segundos ele respondeu: "Olha, aqui não é a casa do Papai Noel, mas nós cuidamos de algo muito especial para ele: as renas".

A criança não entendeu: "Renas?????"

"Sim, as renas que puxam o trenó. Papai Noel não tem um trenó? Os bichinhos que puxam o trenó são as renas".

O garoto ouviu, os olhos brilharam imaginando o trenó cheio de presentes, até ameaçou um sorriso, mas logo fez pouco caso das renas e voltou ao motivo da ligação: "Mas eu queria falar com o Papai Noel".

O atendente do zôo, preocupado em não decepcionar o garoto, emendou: "O que você quer falar com ele?"

O menino sorriu, já ofegante por estar encontrando um caminho, disse: "Eu queria saber se ele recebeu a minha cartinha pedindo uma bicicleta de Natal".

Após alguns segundos de silêncio, veio a resposta: "Eu não sei se o Papai Noel vai passar por aqui antes do Natal. Você sabe que no Natal ele trabalha muito, né? Mas eu vou dar o recado para ele. Esta bicicleta é para o...."

E o garoto respondeu correndo: "Marquinhos" :)

Feliz Natal e que possamos resgatar um pouco da ingenuidade e fraternidade humana nesse final de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário